O MDBF estreia em Gramado, com o tema “A Encruzilhada – Crossroads Edition”,  no mês de agosto durante o Festival de Cinema

  • 24 de abril de 2022
  • Fabian

Respirar música, cinema, histórias, memórias e melodias. Se você também sente essa necessidade e sabe o quanto a arte tem um papel transformador na vida das pessoas, em agosto de 2022, já reserve os dias 11, 12 e 13, pois nós temos um convite muito especial: vem aí a primeira edição do Mississippi Delta Blues Festival em Gramado, na Serra Gaúcha! Com o tema, “A Encruzilhada – Crossroads Edition”, cada palco do festival terá um filme como referência, passeando pela origem e trajetória do Blues, por meio dos clássicos da sétima arte.

Para tornar essa imersão ainda melhor, o nosso Blues já tem destino e ele parece um cenário de filme. Há 7,8 km do Centro de Gramado, a Caza Wilfrido é o set perfeito para uma experiência inesquecível. O espaço é abraçado por montanhas, mescla natureza e elegância, e por todos os lados, existe uma paisagem de encantar os sentidos. A Caza Wilfrido é reconhecida como o melhor local para eventos do Sul do país.

Nesse mesmo período, a cidade estará celebrando os 50 anos do Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil. Portanto, para quem busca uma imersão num mundo de cultura, trilhas sonoras, em notas e cenas que marcaram época, esta edição é The Real Deal!

MDBF Spoiler

Entre as surpresas que o público já pode anotar para conferir de perto, o palco que recebe apenas cantoras, que na edição do MDBF Caxias leva o nome de Magnolia, em Gramado, ele vai se chamar “A Cor Púrpura”. Para os fãs do lendário palco da casinha, o MDBF de Gramado traz uma versão repaginada em referência ao filme Honeydripper, com Danny Glover, Gary Clark Jr, e a aparição de Keb Mo, como o músico cego da estação de trem. No jardim, temos o palco da Encruzilhada, com o cruzamento das Highways 61 e 49, intitulado “Crossroads Stage”. Outro espaço que é passagem obrigatória, é a praça de alimentação, com decoração alusiva à gravadora Chess Records, um verdadeiro marco da história do Blues na cidade de Chicago/IL (EUA), que deu origem ao filme Cadillac Records. O quinto palco você terá que descobrir por conta própria… =D

Atrações confirmadas no Festival de Blues de Gramado

De olho no LineUp!

The Headcutters: de Itajaí/SC, vem uma das maiores e mais competentes bandas de Blues do Brasil. Especializados na sonoridade clássica da Chicago dos anos 50 e 60, com instrumentos e amplificadores raros, já são velhos conhecidos do público do MDBF… Uma verdadeira viagem no tempo ao vivo.

Tweed Smith: única mulher a fazer parte da renomada banda WAR, capa de publicações famosas como Billboard, People, Blues & Soul entre outras, Tweed Smith emociona em diversos estilos: Rock, Pop, R&B, Gospel, Funk, Jazz e Blues.

Beto Saroldi: saxofonista, compositor e produtor musical, começou sua carreira em 1975, com Eduardo Dusek, e desde cedo foi muito requisitado nos estúdios, gravando com Fafá de Belém, Zizi Possi, Capital Inicial, Barão Vermelho, Gilberto Gil, Toquinho, Lulu Santos e tantos outros astros da MPB. Fez parceria com Erasmo e Roberto Carlos, tocou com Wagner Tiso & Lô Borges e ainda pertenceu a “UmBandaUm”, de Gilberto Gil, fazendo turnês pelo Brasil, EUA, Europa, América Central e Oriente Médio.

Nanda Moura: oriunda de uma família de músicos, começou profissionalmente na música aos nove anos de idade, quando se apresentava com seu pai, em sua cidade natal, Limoeiro do Norte, Ceará. Aos 12 anos já integrava a Orquestra de Música da cidade. Em 2014, já radicada no Rio de Janeiro, aprofundou-se no estilo musical de sua preferência, o Blues tradicional. Uma estudiosa do Blues das décadas de 20 e 30, Nanda é uma apaixonada pelas antigas divas, como Bessie Smith, Memphis Minnie, e Ma Rainey. Suas referências musicais navegam também por Etta James, Koko Taylor, e Ruth Brown. Suas interpretações vigorosas de clássicos do Blues, sua impecável técnica vocal e a instigante presença de palco, transformam suas apresentações em verdadeiros espetáculos.

Cris Crochemore: Cris Crochemore nasceu em Porto Alegre, em dezembro de 1972. O músico começou a tocar guitarra aos 11 anos. No início, Cris contou com a ajuda do lendário guitarrista gaúcho, Bebeco Garcia, que passou dicas de jovem e conhecimento. Quando ainda era aluno de Bebeco, Cris não tinha ideia de que mais tarde teria a sua primeira experiência profissional tocando com o seu então professor, na aclamada banda de rock clássico, Garotos de Rua. A carreira de mais de 35 anos de Cris, está registrada em inúmeros vídeos, álbuns, CD’s, DVD’s e shows gravados, presente em todas as plataformas de streaming mundial, sendo ouvida e curtida em todo o mundo.

Ingressos Mississippi Delta Blues Festival de Gramado

No primeiro final de semana do icônico Festival de Cinema de Gramado, o MDBF leva a magia dos filmes ligados ao Blues, Soul, Folk & Rock, para um local mais do que especial: a Caza Wilfrido, em meio a vegetação, tendo ao fundo uma roda d’água emblemática que se tornou símbolo do local. Distribuídas as atrações em cinco palcos temáticos, é neste cenário paradisíaco que estamos preparando a primeira edição do evento em uma das cidades mais turísticas e cinematográficas do Brasil.

Compre o ingresso aqui: https://mdbf.com.br/gramado/.

O MDBF estreia em Gramado. Venha respirar Blues e Cinema com a gente!

Deixe um comentário

Topo
Precisa de Ajuda? Fale Conosco!