Atração do "Bottle Tree Stage", o bluesman carioca Alamo Leal traz em sua bagagem a experiência de três décadas vividas em meio à cena do Blues de Londres, onde tocou nos grandes clubes, excursionou pela Europa e pode ter contato direto com inúmeras lendas do gênero. Em 2016, lançou o esperado “Still Here", que apresenta releituras de grandes nomes do Blues e do soul, sempre fugindo da obviedade, e também contando com participações especialíssimas.
Lenda do Blues de Chicago, literalmente dispensa apresentações. Convidado vitalício do MDBF, o baixista Bob Stroger é um dos que pode afirmar que realmente está em casa no Festival. Carismático ao extremo e já ídolo do público do MDBF, Bob volta esse ano com toda a sabedoria que só mais de meio século de estrada pode proporcionar. Sua carreira é basicamente um passeio pela história do Blues de Chicago, incluindo parcerias com Muddy Waters, Otis Rush, Snooky Pryor, Pinetop Perkins entre outros... muitos outros.
Guitarrista e cantor curitibano já bastante conhecido do público do MDBF é, sem dúvida, um dos grandes nomes do Blues brasileiro na atualidade. Suas performances incendiárias impressionam tanto quanto a sua evolução constante, seja tocando guitarra ou cantando. Décio já representou o Brasil em diversos festivais no exterior e também se apresentou ao lado de inúmeros grandes nomes mundiais do Blues.
Gaúcho de Porto Alegre radicado no Rio de Janeiro, Cris é mais um veterano do MDBF e retorna pela terceira vez ao Festival. Dono de uma pegada inconfundível que é resultado de anos de estrada, que incluem a Rota do Blues nos EUA, e de uma vasta experiência junto de grandes nomes do Gênero. Sempre na espetacular companhia dos Blues Groovers como banda de apoio, Cristiano Crochemore foi o primeiro artista a lançar seu disco, Freeman Blues, pelo selo Mississippi Delta Blues Records abrindo o caminho em grande estilo para muitos outros que ainda virão.
Criada em uma família de amantes da música, Etiene é prata da casa: sentiu o chamado para soltar sua voz enquanto trabalhava no Mississippi Delta Blues Bar. A idéia amadureceu e ela logo perdeu o medo, primeiro se aventurando como backing vocal de uma banda de reggae, mas logo já estava à frente de sua própria banda, a Big Stuff, onde ficou por 2 anos e meio. Atualmente segue como front lady na Etiene & Black Souls, a banda que vai lhe acompanhar nesse Mississippi Delta Blues Festival.
Mississippi Delta Blues Festival | Largo da Estação Férrea | Caxias do Sul | RS | 54 3028.6149 | © Copyright 2013 - Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação